segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Tremor - (Treme as minhas madeiras)

Um expressão simples do contentamento do coelho é o "estremecimento". O coelho irá levantar um pouco as suas patinhas dianteiras, e tremer por uma contorção rápida dos pelos de suas costas e peito. Algumas vezes, ele também contorce um pouco a cabeça e as orelhas. Um coelho treme para lhe dizer que está feliz, com esperança que seja com você ou em geral. Você pode concluir que é uma palavra de encorajamento por um trabalho bem feito.

Parece haver uma exceção quanto ao "estremecimento" como um endosso para o seu charme. Os coelhos não gostam de ser mantidos ou confinados e podem estremecer quando são soltos, provavelmente porque eles estão aliviados por terem sido soltos do seu confinamento. Um modo fácil de reconhecer esta versão é que acompanhado por uma leve pancada dos patas parecida com a maneira que ele se afasta.

Embora, a nossa pele não seja solta pra permitir um estremecimento adequado, você pode uma versão "mais ou menos", se você usar um vestido um roupão de banho longo.
Uma contorção rápida de seu corpo, de trás para frente, uma ou duas vezes irá esclarecer esta afirmativa, e certamente você obterá uma resposta polida por seu estremecimento. Ou você prefere responder com uma "batida de cabeça" como descrito na parte seguinte.

Original: Language of Lagomorphs

Tradução: Comunidade Doces Coelhos.

Nenhum comentário: