domingo, 18 de março de 2007

Ah, isto é que é vida (olhando)

Depois de lamber  um ao outro, os coelhos amam gastar tempo, olhando um para ao outro e para você. Se você sentar no chão perto de seu coelho e apenas ficar olhando ou conversando, você será  considerado muito boa companhia e ele irá responder com aquela mexida do nariz e o sinal de orelha. Alguns coelhos gostam de sentar na frente da televisão enquanto você assiste e ele imagina que está sendo olhado. Felizmente, parecem não perceber que você não está prestando atenção neles.

Um coelho descansando tem muitas posições corporais para indicar exatamente quão confortável e feliz ele está. Como uma regra geral, ele está indicando que está relaxado e confortável pois nesta posição é bem mais difícil levantar rapidamente e  sair correndo.

O Coelho deitado de barriga no chão com as pernas dianteiras da frente e  as traseiras dobradas para baixo do corpo, com as orelhas em pé e olhando para a frente indica calma contemplação.
Quando um coelho está relaxado, seu dorso vai descer mais para baixo e o coelho vai se nivelar com o chão, o que no caso de um coelho gordo pode parecer como se estivesse tornando-se uma grande poça de pele.
A posição das pernas dobradas embaixo do corpo é mais comumente chamada de o "pão de carne" (ou "coelho galinha"  e se as pernas dianteiras estão esticadas para a frente é chamado  de "esfinge").
Uma posição igualmente mais relaxada, inclui uma ou duas pernas traseiras estendidas lateralmente, com o corpo frequentemente esticado e algumas vezes rolado um pouco para o lado. Um coelho deitado assim está indicando que está muito confortável. Algumas pessoas chamam esta pose "costeleta de cordeiro ". Uma variante mais relaxada da costeleta de cordeiro é quando o coelho estica os seus pés para trás.


Os coelhos bastante relaxados vão rolar sobre o dorso ou lados. Um modo favorito de fazer isto é primeiro virar a cabeça para o lado, depois jogando o resto do corpo em linha, de forma que os pés voam para fora de lado. Esta posição é chamada "queda" e indica um coelhinho muito feliz. Um coelho feliz pode deitar de lado, e se esticar ou mexer rapidamente ou algumas vezes só se manter quieto.
Ele pode igualmente girar seus olhos um pouquinho de forma que o branco aparece. Na 1ª vez, você provavelmente ficará com medo pensando que o seu coelho está morto, porque parece bem estranho. Se você correr pra lhe dar uma ressuscitação cardio-pulmonar, ele irá endireitar-se rapidamente e olhar estranhamente  por estar perturbando uma bela esticada.

Nota: Se os coelhos não forem amistosos, eles podem jogar um jogo que alguém poderia chamar: - "Eu sou mais feliz do que você".

Usualmente quando um coelho se joga perto de um outro, isto mostra quão confortável ele está com o outro. Entre coelhos que não são bons amigos pode, na verdade, ser tomado como um insulto moderado. Quando usado desta forma significa alguma coisa similar ao:
- "Eu não me importo com você." insulto descrito mais tarde, mas mais como: -"Eu sou feliz e você é um miserável exemplar de coelho.".

Estou derretendo!
Ócio é minha vida!
Marvin, o coelhinho mole.


Agora, isto não é bonito?

Original: Ah, This is the Life

Tradução: Fabrício Avila Rozado

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei esta parte da tradução!

A imagem do coelho indo descansar e tudo mais.

Parabéns pela iniciativa